30 de outubro de 2009

O valor da Amizade ( Postagem Para meus amigos)


                                                       Conhecendo o verdadeiro valor da amizade foi que pude perceber o quanto foi importante ter te conhecido, você hoje para mim é alguém muito especial, alguém que fez eu perceber o quanto a vida é importante, não importa se somos ricos ou pobres, o que importa na verdade é a amizade...e você me deu a chance de ser seu amigo. Agradeço a Deus por ter colocado alguém tão especial na minha vida, se um dia nossos caminhos forem separados, quero que jamais esqueça que nos momentos mais dificeis da minha vida, você sempre será a lembrança que me fará muito ter a certeza que amanhã será outro dia, que não há problema sem solução, você sempre será a fonte onde vou encontrar forças para ser FELIZ...com você conheci o verdadeiro valor da amizade...

                                                  Amigos...Amo Vocês!!

Fala SenhOr


Deus quer falar comigo,
em coisas tão pequenas,
nas coisas simples.
Eu quero ouvir sua voz,
preciso estar atento,
a todo movimento
do Céu em direção a mim.
Fala Senhor,
Preciso ouvir sua voz,
Eis aqui o teu servo,
Fala no irmão, na palavra, Senhor,
E no meu coração.

Irmãos


Os Homens Da Minha Vida
Pedro e Felipe

Palestra FAPCOM


              Simplsmente amo todos eles.

                                         O MiniinO mais LINDO DO MUNDO!


Pedro a Tata Te amaa '.

29 de outubro de 2009


Presidente da escola: Sidnei Carrioulo Antônio
Carnavalesco: Comissão de Carnaval


A minha Águia é felicidade Meu orgulho maior: paixão!
Hoje o canto da Pompéia vai ecoar:
Ribeirão Preto para sempre vou te amar
Ora yê yêo mamãe Oxum
Em tuas águas nasce um grande amor
Surgindo assim esta cidade
Abençoada pelas mãos do Criador...
O negro com braço forte trabalhou
Fez prosperar a agricultura neste chão
Enfim a liberdade com a Maçonaria raiou...
E os sonhos da imigração seguem os “trilhos da evolução”
No Cabaré o glamour, a França e sua magia
A Riviera num cenário magistral: o berço do carnaval!
Santos Dumont deu asas à imaginação
Desbravando a imensidão
E sob o céu de Paris
“Marcou o tempo” no 14 BIS
E na aliança dos povos renasce rumo ao apogeu
Ribeirão Preto se torna a capital do agronegócio nacional
No combustível a solução pra combater a poluição
“Vitrine Cultural” reflete teus encantos e belezas
Na educação a sapiência na esperança de um novo amanhã
És uma grande fonte de lazer, no chopp a referência nacional
No Come-Fogo a vibração é geral
Nas ondas do rádio traz a comunicação
E na saúde a evolução em busca de um futuro promissor

Visita a Bovespa

No dia 2/10/2009 (sexta-feira), nós educandos do curso profissionalizante de Assistente Administrativo, fizemos uma visita a BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores), junto das Educadoras, Angelina Santos e Rejane Cabral.
Ao chegarmos na Bovespa, foi assistido um vídeo sobre a importância da mesma em nossas vidas.
Logo em seguida, foi feito uma simulação de como eram feitas as compras e vendas na mesma, muito tempo atrás.
Assistimos a uma palestra, junto de outras turmas lá presente, em seguida fomos a uma sala onde foi contada a hisória da Bovespa.
A visita foi bem legal, foi uma aula externa, um estudo do meio muito bom.
Tenho certeza de que todos gostaram.

28 de outubro de 2009

Perfil de um empreendedor.

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.
Ser empreendedor significa ser motivado pela auto-realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.
Os empreendedores estão sempre preocupados em melhorar nas habilidades menos desenvolvidas e se aprimorar nas mais fortes. O que diferencia o empreendedor das outras pessoas é a maneira de como percebe a mudança e lida com as oportunidades tendo iniciativa para gerar um novo negócio, assumindo riscos calculados, criando sempre valor para a sociedade. Na verdade ninguém nasce empreendedor, a participação da família, a vivência com os amigos de escola, de trabalho, o relacionamento com a sociedade vai favorecendo o desenvolvimento de algumas características.
Grande parte do sucesso dos projectos, empresas e negócios depende muito do perfil do empreendedor em termos de personalidade, competências, experiência, capacidade de comunicação e de relacionamento.
Ambição - Ser ambicioso e ter uma visão de sucesso para os seus projectos.
Coragem - Saber perder e ganhar e não ter medo do fracasso.
Determinação - Saber lutar pelas suas ideias (teimosia).
Auto confiança - Acreditar nas suas capacidades pessoais e experiência, no projecto que pretende concretizar e na equipa que lidera.
Decisão - Ter capacidade de tomar as decisões que enfrentar ao longo da sua vida, em tempo oportuno, mesmo quando arriscadas, difíceis ou ousadas.
Pragmatismo - Ter capacidade para transformar uma idea ou visão de um negócio, num projecto concreto e assegurar a respectiva gestão corrente.
Independência - Ter preferência pela autonomia, com autoconfiança e autodomínio.
Curiosidade - Procurar continuamente novas ideias e novas oportunidades de negócio.
Criatividade - Ser criativo, ter consciência do valor da criatividade no desenvolvimento dos negócios e apostar na inovação.
Capacidade de Trabalho - Ter capacidade de trabalho e dinamismo em todos os seus empreendimentos, nunca se acomodando.
Motivação - Ser motivado e ter empenho em tudo o que se faz.
Optimismo - Ter uma visão optimista do futuro, enfrentando os obstáculos com confiança e entusiasmo e tendo como meta o sucesso dos seus projectos.
Visão - Capacidade para identificar oportunidades e antecipar projectos antes da sua difusão nos mercados.
Capacidade de Arriscar - Ter capacidade e disposição para assumir riscos, enfrentar desafios e sobreviver a essa instabilidade.
Sentido de Oportunidade - Ter capacidade para percepcionar uma situação que corresponde a uma oportunidade e saber aproveitá-la.
Liderança - Ter objectivos claros e capacidade para organizar, criar uma filosofia e método de trabalho e uma equipa, orientar esforços e motivar colaboradores.
Sentido de responsabilidade - Ter capacidade para aceitar as responsabilidades morais, legais e mentais associadas aos seus projectos.
Resultados - Estar orientado para os resultados que servem, em primeiro lugar, para medir o sucesso do empreendimento.
Recompensa - Gostar de ser recompensado financeiramente ou obter reconhecimento, prestígio ou respeito.
Excelência - Ter o desejo de concretizar qualquer coisa de mérito, pela qual fique orgulhoso.
Organização - Ter capacidade para congregar recursos (humanos, técnicos, materiais e financeiros) e esforços para a consecução de um projecto, organizando-os de forma a garantir a eficiência e eficácia da sua aplicação e a obtenção dos resultados pretendidos.
Delegação - Saber delegar responsabilidades, mantendo o controlo do negócio.
Comunicação - Ter facilidade de comunicação com as pessoas.
Experiência - Ter experiência pessoal (escolar e profissional) e conhecimento do negócio que idealizou, em que pretende actuar ou trabalhar e aprender (produtos e serviços, inovação e tecnologias, mercados, parcerias e marcas, financiamentos, modelos de negócio, etc.).
Dica para ser um ótimo empreendedor.
Os melhores empreendedores são objectivos e divertidos. Um empreendedor que fala abertamente é o rosto de um negócio sólido. O entretenimento implica uma pessoa divertida para trabalhar. Se você não for divertido, arranje uma pessoa que traga a diversão.

27 de outubro de 2009

Escolher uma Profissão, e agora?

Escolher uma profissão nem sempre é fácil.
O meu caso por exemplo. Eu tenho muitas profissões que gostaria de seguir, como Perita Criminalística, Maquiador, Fotógrafa, Assistente Administrativo, Negociadora da GOE (Grupo de Operações Especiais), Turismo, Arquiteta ou Decoradora.
Não sei ao certo o que devo fazer, mas eu sei que pra quem tem dúvidas de que profissional ser, é sempre bom fazer um teste de vocação.
E fazer aquilo que gosta, porque existem muitos profissionais que fazem uma faculdade, recebem diploma, para serem péssimos naquilo que fazem.Alguns médicos podem ser dados como exemplo, porque alguns ao invés de ajudar e salvar vidas, só atrapalham e podem fazer se perder vidas.
Tudo isso porque a determinada profissão ''lucra'' mais que aquela que realmente ''lhe faria bem'' e o deixaria satisfeito em exercer a profissão.'
Portanto, pense bem antes de escolher sua profissão!
Faça aquilo que você realmente goste.

O Amor ♥

No meu ponto de vista o amor é...
Ver defeitos, mas relevá-los, pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas.
O amor persevera nas piores circunstâncias.
O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade.
AMAR é ceder. É comunicar, não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes. Não necessariamente ter que mudar os nossos. O amor faz nos querer ser pessoas melhores. Quando há amor, as coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa. Ela nota sim a aparência, mas dá importância primaria na parte interior. O amor verdadeiro tem dificuldades. A pessoa reconhece que nem tudo é mar de rosas. Pergunte a Cinderela como foi Dois anos depois do '' Felizes Para Sempre ''? Eles nunca Contam! Seria realmente uma ilusão, o que não tem dificuldades, mesmo nas coisas mais maravilhosas da vida? Mas são superadas. Pois há paciência, não há orgulho, há alegria de estar junto, mesmo em momentos ruins.
''Pode ser que há coisas piores ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido.''

Entendam o novo ENEM

Na mesma perspectiva do Ensino Médio Inovador surge a proposta do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A partir de 2009, essa prova que avalia estudantes de todo o país passa a ser elaborada a partir de quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias. Além disso, busca privilegiar o raciocíno em detrimento da simples memorização de fórmulas, o que significa dizer que o exame não será meramente conteudista. Mozart Ramos destaca: "o ponto central que deve ser analisado no novo Enem é o papel que ele desempenha no processo de mudanças estruturais. A forma mais rápida para isso acontecer está em acoplar o processo seletivo para o Ensino Superior às mudanças necessárias para o Ensino Médio. Nesse sentido, o Enem está alinhado com as propostas do Ensino Médio Inovador. Não é mais possível selecionar um aluno somente pelo aspecto conteudista".Em relação à prova, a pesquisadora Ana Paula Corti enxerga pontos positivos nas proposições, mas ressalta que algumas novidades não são tão inéditas como têm sido noticiadas. “As áreas de conhecimento já existem desde a reforma curricular do Ensino Médio, em fins dos anos 1990, que estabeleceu três áreas: Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. O atual Enem desmembrou isso em quatro, deixando Matemática como uma área específica, separada de Ciências da Natureza. Esta foi a mudança. Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que, desde sua criação, o Enem foi pensado como uma prova de avaliação de competências e habilidades, conceitos sintonizados com a já referida reforma curricular."A especialista destaca o que considera mudanças propostas pelo novo Enem: “a ampliação do peso da prova no acesso às universidades públicas federais e a indução de alterações no currículo do Ensino Médio. Isso é muito importante, pois o vestibular hoje é uma peneira fina, um instrumento de exclusão bastante perverso que acaba premiando aqueles que já são privilegiados - acaba reforçando e legitimando a desigualdade do nosso sistema educacional". Mas ainda é cedo para falar do real impacto do novo Enem na democratização do acesso às universidades, até por ainda não haver clareza absoluta em relação ao peso da prova em cada uma das universidades públicas brasileiras.

'' A Lista '' de Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

''O segredo de Luisa''

Na aula de Práticas Administrativas, ministrada pela Educadora Rejane, a aula teve como objetivo a leitura da resenha do livro de Eduardo Rutz de Souza, ''O Segredo de Luisa''.
Em sua obra “O segredo de Luísa”, Dolabela explora com minúcias o universo do empreendedor, permitindo ao leitor comum uma visão clara e abrangente sobre o tema: A importância do Plano de Negócios para a abertura de uma empresa e o estabelecimento de parâmetros devidamente definidos como pilares do sucesso do empreendimento, rompendo com o mito do “empreendedor nato”. Consolida a perspectiva que paixão, ambição e persistência compõem o perfil do empreendedor e que tais características podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa disposta a aplicar suas energias na realização de suas aspirações.

26 de outubro de 2009

Um Roteiro de Plano de Negócio ''Modelo Básico''

Plano de Negócio é um documento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou já esta iniciado.
Sobre o negócio em si: o que é o negócio (em uma frase!), quais produtos e serviços serão oferecidos, quais as razões que levam a crer que será atingido o sucesso, quais são as oportunidades (já existentes ou que serão criadas) que você percebe e pretende explorar.
Sobre a administração: quem administrará o seu negócio? que experiência e formação essas pessoas têm? que qualificações busca para a equipe? quantos empregados precisará, quais suas atividades e remuneração? onde eles trabalharão? qual será a estrutura organizacional? qual a missão e a visão?
Sobre o mercado: quantos ou quem são os clientes potenciais, onde eles estão, alguns exemplos específicos, como você os atrairá, por que eles escolherão você e não o concorrente, quem serão seus parceiros e fornecedores, quem são os concorrentes, quais os fatores do sucesso atual destes concorrentes, qual o seu diferencial competitivo, qual o seu nicho, qual a sua delimitação geográfica, como você vai promover e divulgar seu negócio, como vai distribuir seu produto.
Sobre economia e finanças: fontes do capital, projeção de faturamento, investimentos e despesas para os 2 primeiros anos (trimestral), projeção de fluxo de caixa mensal para o primeiro ano, volume de negócios necessário para alcançar o ponto de equilíbrio ou o resultado operacional positivo e em quanto tempo você espera alcançá-lo, quais as condições para começar a vender e faturar, e quando você espera alcançá-las, valor do capital imobilizado em instalações e equipamentos, lista de fontes financeiras potenciais, garantias de empréstimo.
Mapas: estado atual, cronograma previsto, dificuldades esperadas, suas soluções e condições.
A dificuldade principal é conseqüência da natureza dos planos de negócio: eles tratam de idéias ainda não realizadas, e assim não podem (de modo geral) se basear em históricos ou em estatśiticas próprias para realizar sua previsão. O grande desafio é conseguir obter dados de organizações semelhantes, ou extrapolar a partir de outros dados, de maneira consistente, objetiva e, principalmente, convincente.

13 de outubro de 2009

VISITA AO MUSEU DO FUTEBOL

No dia 25/09/2009.Nós educandos do curso profissionalizante Unidade V.Penteado, visitamos o Museu do Futebol no estádio do Pacaembu.
A equipe de Tv da rede Cultura, do programa VITRINE, nos acompanharam nessa visita.
A visita foi muito interessante, podemos conhecer um novo mundo, tendo a oportunidade de termos um ''estudo do meio'', nao fugindo do nosso foco que é a inserção social e visão de mundo.
Sem sombra de dúvidas, foi muito bom e gratificante.
Foi uma ótima experiência.

REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO: ’’ Comida, Identidade & Cultura & Biopsicoética’’.

Cores, movimentos, gostos e até a música, estão ligados à culinária , a história, a cultura, e ao modo de viver de todos nós. Da-se assim, o prazer pela leitura, teatro, o cinema e um bom vinho que estão intimamente ligados. Desta forma, e, de outras tantas, sentimos a vida e interagimos com tudo que está a nossa volta. Assim, degustamos a poesia da vida deliciosamente e, surpreendente através dos sabores, aramos e cores.Assim são todos os ensinamentos que tem uma nação de culturas diferentes.Onde aprendemos e ensinamos pessoas com os nossos conhecimentos.A Biopsicoética se refere á encontrar respostas passa pela necessidade de inter-relacionamento humano, porque o conhecimento é uma obra coletiva, que só encontra sua razão de ser no que contribui para a continuidade da história.